sábado, 13 de abril de 2013

Uma pequena compensação!!

        Hoje é um dia desinteressante para o futebol nacional. O campeonato está interrompido e o Maior tem o fim-de-semana de "folga".
        Para compensar os amantes do futebol e porque não há mesmo melhor oferta na TV, ficam aqui umas imagens de um joguinho de futsal entre os "amigos do Ricardinho" e os "amigos do Fábio Coentrão".

   
        Desculpem, mas este fds, no que diz respeito ao "futebol" nacional, é mesmo o melhor que se pode arranjar. Até segunda-feira.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ganhar TUDO, que nem um alarve

Em jeito de antevisão do jogo de há pouco contra o Newcastle, a contar para os Quartos de Final da Liga Europa, o prestigiado site desportivo sofoot.com publicou um artigo com a sugestiva parangona: "Porque é que o Benfica vai fazer o triplete", esta temporada.

É um texto muito interessante, cuja leitura aconselho a todos os benfiquistas (pelo menos os que dominam o francês), como um modo de perceberem como nos olham lá fora. Falam da nossa posição privilegiada em todas as competições, da alquimia de Jesus (transformar jogadores "perdidos" como Matic, em ouro), da força do nosso plantel, da beleza do nosso futebol espectáculo, enfim... blá blá blá, whiskas saquetas.

Como a qualquer benfiquista, também a mim estas palavras enchem a alma. Mas já não chegam. Eu sei isto tudo. Já estou cansado de saber e cansado de ouvir que somos os melhores, que somos os mais belos, que somos os mais virtuosos e depois no fim... vocês sabem.

Desta vez, quero mais. Quero ganhar, ganhar, GANHAR!
Ganhar TUDO! Ganhar que nem um alarve! Ganhar que nem um animal!

Ir para o Marquês festejar 3 vezes! E 3 vezes embebedar-me, 3 vezes perder a voz e 3 vezes voltar a casa, para bater na mulher vir aqui deixar juras de amor eterno ao Benfica, ao Jesus e aos nossos jogadores.
Ganhar TUDO, que nem um alarve!



É tudo o que hoje vos tenho para dizer.