segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Enzo no Valência! (pela enésima vez)


      O Record, na primeira edição da semana que antecede um jogo essencial para a luta pelo título, pela enésima vez anuncia que o Enzo vai ser jogador do Valência. Mas calma, para apimentar e só para não afirmarem que são repetitivo,s o Gaitán também fará parte do pacote e é o novo alvo do amigo, Peter.


    Segundo, o mesmo jornal, o empresário de Singapura, que é o fã número 1 do Benfica e dos seus jogadores, esteve em Lisboa. Curiosamente, nenhum outro órgão de comunicação social reiterou esta fonte dos, sempre atentos, jornalistas do Record.
     Caso seja verdade (e eu sou como São Tomé, sobretudo quando a fonte é o Record), lamento que a Direcção do Benfica e a Administração da SAD não tenham adiado para época pós-natalícia o encontro com o Peter, fã número 1 dos atletas do Benfica, afinal os espanhóis só recebem os presentes no dia dos Reis... Não há pressa!


      Trinta milhões por um jogador de vinte e oito anos é no papel um bom negócio, mas perante um investimento tão grande do nosso maior rival e se o desejo do bi-campeonato é uma obsessão verdadeira e até compreensível, talvez se impusesse mais do que nunca a manutenção dos nossos melhores jogadores até ao final da época.
        Contudo, eu e a maioria dos benfiquistas estamos mentalizados para a saída do melhor jogador do campeonato na época passada. Tenho que congratular a comunicação social por isso, administraram muito bem a receita, em pequenas doses, desde o mês de Junho deste ano.


      Faço, portanto, um apelo, esta semana, a menos que queiram noticiar: que o Jackson está mortinho por fazer as malas em Janeiro ou que o Brahimi quer-se poupar ao máximo para evitar uma lesão antes da CAN, deixem lá o Benfica preparar-se, tranquilamente, para uma partida que pode deixar-nos com uns confortáveis seis pontos de vantagem sobre o Porto. É verdade, este ano a pressão está toda do lado deles...


     P.S: Isto ainda é mais vergonhoso, se pensarmos que podiam ter dado destaque à partida de Monopólio, esse agregador familiar há mais de três décadas, entre o Jara, o Sálvio e o Lisandro.