sábado, 19 de março de 2016

Renato Sanches, o Jornal de Notícias e o jornalismo vergonhoso.



        Hoje, através dos jornalistas, Luís Mota e Rui Farinha, o Jornal de Notícias, com sede na cidade do Porto, lança uma notícia com o seguinte título:

          "Renato Sanches registado quando tinha cinco anos"



           Esta notícia extrapola os clubes. Isto não se faz a um miúdo de dezoito anos. Hoje surgiu um grande talento português no Benfica, Mas se isso está a incomodar muita gente, só posso dizer que vão ter de se habituar. Porque estamos a anos luz dos outros clubes nacionais em termos de formação.
               Felizmente, estamos em 2016, e existem provas cabais que esta notícia tem por base pressupostos falsos e está pejada de má-fé. Espero que o Renato, o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol entreguem a análise do teor desta notícia aos seus representantes jurídicos. O jornalismo merece mais competência ou seriedade. 


         Porque das duas uma, ou receberam uma informação e nem se deram ao trabalho de pesquisa e investigação, de forma a verificarem a veracidade do que noticiam ou então actuaram com uma má-fé manifesta e de cariz difamatório.
          Mas se considerarmos que os jornalistas do JN, estão certos. Somos obrigados a concluir que: o Renato é um jogador de dezoito anos incrível e muito desenvolvido porque na realidade tem 23 anos, facto surpreendente e estranho, atendendo que o miúdo nasceu em Portugal. Mas mais estranho, ainda, é percebermos que o Renato aos dezasseis anos, era muito pouco desenvolvido, aliás parecia e falava como um miúdo de onze anos.
        Espero que hoje a redacção do JN esteja orgulhosa, por este grande serviço que prestaram ao jornalismo nacional.


7 comentários:

  1. Viva lá onze anos e tudo o que diz respeito a essa cidade é mesquinho, vergonhoso, corrupto, ordinário e invejoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Tripeiro19 de março de 2016 às 11:19

      A começar por ti, grande anormal. Vai generalizar a tua tia e a tua mãe.

      Eliminar
  2. Benfiquista Tripeiro19 de março de 2016 às 11:22

    Caro Vítor, parece-me mais um caso de jornalismo de sanita. Repare que eles no título colocam que o Renato foi registado com 5 anos. No resto da "notícia" já falam que foi registado com 5 anos de atrasado. É uma notícia propositadamente ser circulada pelas redes sociais, com um título enganoso. Provavelmente, na edição papel, virá a notícia desenvolvida explicando que é um caso de registo e não de idade. O jn transformou-se num pasquim, já não é o jn que todos conhecemos, infelizmente.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem toda a razão. E é pena que um jornal histórico caia neste tipo de jornalismo.
      Sim, provavelmente não é um caso de incompetência é só de má-fé. Mas penso mesmo, que esta questão deveria ser analisada sob o ponto de vista jurídico. Não pode valer tudo e o título induz em erro os leitores.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. puro lixo! há muitos tavares teles!!!

    ResponderEliminar
  4. Este jornalixo está a baixar ao mais deplorável que pode haver.
    Já um lagartixo, há uns tempos, "gozou" dizendo que o filho de 7 anos lhe disse que o Renato parecia que tinha 27 anos... Pena não ter perguntado ao filho que idade terá o William Carvalho! Se usasse da mesma coerência, diria que teria p'raí uns 50...
    Enfim, estão a matar o futebol com estas guerrinhas de alecrim e manjerona! Logo o miúdo que tem mesmo carinha de menino...
    Como diria o outro: "Bardamerda todos"

    ResponderEliminar