sábado, 21 de maio de 2016

Obrigado, Nico!


       A despedida de um dos meus jogadores preferidos. Saiu como o melhor jogador em campo, com um golo, mais duas competições ganhas (foram dez no total) e mais importante como um verdadeiro benfiquista. Obrigado, pela magia e pela classe, ficou ontem demonstrado porquê que nunca forçaste a saída. Excelentes atitudes de alguém que sai sempre a bem dos clubes e, por essa razão, consegue construir um legado diferente com os adeptos e com os antigos colegas de equipa. Obrigado, Nico e boa sorte.










P.S: Gaitán e Jonas são os dois melhores e mais completos jogadores a jogar em Portugal. Espero que, pelo menos, Jonas permaneça no Benfica e no futebol português.
Porque tal como disse (primeiro vídeo) o, agora adepto Benfiquista, Nico Gaitán, no seu português, amadurecido por seis anos em Portugal: "Os grandes clubes têm de ganhar sempre, segundo lugar não serve.  Tive seis anos aqui. Os últimos três ganhámos, nos primeiros três não tivemos a sorte e acabámos em segundo e foram épocas más. A últimas três foram muito boas."
Rumo ao tetra!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Rimas à Benfica!

Já com o campeonato no prato, e com a glória da vitória, um amigo meu lançou, no facebook, o tiro de partida para rimas à Benfica campeão:

Talisca e Carcela. E mesmo assim levaram nela.

Pizzi e Eliseu. E mesmo assim deu.

Teve de entrar o Fejsa. Assim seja.

Já o Pistolas, lixou-lhes bem as tolas.

E com o Lima na China, veio o grego partir-lhes a espinha!

Desde que entrou o Lindelof, deixou de ter esperanças o trinca-bolotas balofe.

Começou a jogar o Sanches, nunca mais demos chances!

E até o André Almeida ajudou a dar-lhes na peida!

A invicta tá tão fodida, que até se contenta com a segunda liga.

Tomara qualquer jogador ser atleta como o Jimenez, já o de Carvalho está tão gordo que nem vê o seu penez!

Com o Gaitan em campo, é sempre a limpar-lhes o sarampo!

O Suk e o Marega? Só se foram contratados para vender corega!

Com o Renato temos um lider nato.

A do Ruiz foi por um triz. Já para um olho roxo, até um Slimani coxo.

Ederson Moraes? Melhor que Patrício e outros que tais.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Figuras do Campeonato - Parte I





         Numa época, em que, praticamente, todos os elementos do plantel tiveram um rendimento preponderante e a sua quota parte no mérito da equipa, é, no entanto, fácil apontar a figura maior. Jonas! 32 golos e 12 assistências. É mesmo preciso explicar mais alguma coisa?
         Neste momento, inserido no plantel do Benfica, vale muito mais de 20 milhões e é o jogador mais difícil de substituir caso seja transferido.
         Espero que, o presidente resista à sua venda. Rumo ao Tetra! Obrigado Pistolas!


Em primeiro lugar bom dia!

Em segundo lugar Sporting.

Gostaria de dar os parabéns a todos os adeptos do sporting, excepto àqueles que estão constantemente com o discurso de que o Benfica é beneficiado, e que não reparam nos Toneis e nos Slimanis da vida, e seguem o discurso do Bruno e suas Brunettes. Acho que deviam simplesmente estar orgulhoso de partilhar a mesma circular com o melhor clube do mundo...e neste caso até calha bem: a Segunda Circular!

Deixem-se disso e juntem-se ao vossos amigos benfiquistas, com quem apostaram a vitória no campeonato. Com o dinheiro que o vosso clube poupou por não ter festa, podem deixar-se de forretices e oferecer um... tritoque! Depois de um belo melão como sobremesa, que até é bom para desinchar, tenho mais uma boa notícia para vocês (daqui a pouco têm mais surpresas que nós, tricampeões):

A BTV vai passar a ser grátis! Já não precisam de ser Inácios :) (e já agora, deCarvalhos, Machados ou JJs).

Com tanta coisinha boa, realmente é bom ser sportinguista! #VocesSabemQue

https://www.facebook.com/memesdabola/videos/vb.353490938003025/1191812034170907/?type=2&theater