terça-feira, 1 de novembro de 2016

O acaso, a sina e a fortuna contra o Dinamo de Kiev


        O sucesso é um acumular de vários factores, alguns controláveis, outros totalmente aleatórios e irrefreados que podem mudar por completo as expectativas criadas, seja pelas nossas qualidades inatas, seja pelo trabalho e empenho que é colocado relativamente a um objectivo.

        O jogo de hoje tem três momentos que demonstram o que afirmei.
       
        O primeiro foi o remate incrível do Gonçalo Guedes que só foi travado pela barra. Um centímetro mais baixo e era o golo da jornada na mais importante prova de clubes do mundo. Com dezanove anos seria um momento importantíssimo para a sua afirmação a curto prazo. Força, miúdo é para continuar, fica para a próxima.
       
        O segundo a defesa da grande penalidade pelo Ederson. Depois de um erro infantil e de uma saída anormalmente imprudente. O nosso guarda-redes defende o penalty. Com isto, impossibilitou que voltasse a "polémica" sobre a baliza do Benfica e, possivelmente, evitou um empate comprometedor para as aspirações do Benfica, ao qual ficaria ligado directamente.

         O terceiro a lesão do Fejsa. Este ano o nosso médio defensivo está a fazer uma época assombrosa. Neste momento, desconheço a extensão da lesão, que resultou de uma entrada duríssima do jogador ucraniano. Espero que, esse momento, de total infortúnio, não impeça a continuação da época memorável do Fejsa. Era totalmente imerecido!!



        De resto, vencemos mais um jogo e estamos com perspectivas reais de apuramento para os oitavos de final da Champions. Ou seja, o normal. Que venha o Dragão. Rumo ao 36!!!